Devido o distanciamento nas quadras e os protocolos de saúde, os esportes individuais ou por equipes passaram a ganhar espaço
Durante a pandemia do Covid-19 os atletas amadores precisaram parar de praticar esportes devido às políticas de distanciamento social.
Porém, assim que os meses de pandemia foram passando, os atletas se viram com o desejo e a necessidade de praticar algum esporte e com isso, esportes de praia aparecem como uma saída.
Como são esportes ao ar livre, com poucos membros e com distanciamento entre os atletas, era possível praticá-los com pouca chance de transmissão do Covid.
Porém, era necessário desenvolver arenas nas regiões como São Paulo onde as praias estão há mais de 70 quilômetros de distância.
Com isso, as quadras de beach sports passaram a aparecer em diversas regiões da cidade (seja no centro, em bairros chiques ou nas periferias).
Veja quais são os beach sports em São Paulo
Beach tennis
Esporte que reúne elementos do tênis, do frescobol e até do vôlei de praia. Uma rede divide os dois lados e pontua quem conseguir fazer a bola cair no campo do adversário;
Frescobol
Quem nunca foi à praia e viu pessoas jogando frescobol? O esporte precisa apenas de duas pessoas, uma bola e raquetes. O objetivo é jogar a bola de um lado para o outro, sem deixar que ela caia na areia;
Futebol de areia
Futebol é praticado pelo brasileiro em todo lugar, inclusive na praia. O futebol de areia exige apenas duas traves e uma bola. Essas traves podem ser improvisadas com cocos, sandálias ou pedras. De resto, é o mesmo futebol que já estamos acostumados a jogar;
Vôlei de praia
Muito praticado nas praias. É preciso uma rede para dividir os dois lados. Pode ser jogado em duplas ou com mais pessoas em cada time. Também pode ser jogado com os pés, caracterizando o futevôlei.
Comentários